Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Diniz Benedet Gaidzinski

Diniz Benedet Gaidzinski, proprietário do Grupo Jugasa, ele foi um home visionário e empreendedor de grande impacto. Aos 96 anos de idade, deixa sua esposa Zulma Beneton Gaidzinski, seus filhos Ricardo, Liliane, Pérsio, Denise e Patrice, seus 7 netos e 5 bisnetos.

Com uma visão inovadora, e uma forte capacidade de liderança, seu Diniz não apenas fundou o grupo Jugasa, como também transformou a empresa em um exemplo de sucesso empresarial.

Sua história no ramo empresarial começou na década de 1940, em meio aos desafios da Segunda Guerra Mundial, vendendo peças, parafusos e porcas. Esse início modesto marcou o começo de uma trajetória de sucesso da Jugasa.

Antes disso quase foi estudar na Academia Militar das Agulhas Negras, em Rezende no RJ, mas resolveu ficar a pedido de seu pai, que precisava de alguém para cuidar da Jugasa. Seu pai era Júlio Gaidzinski, criador da Cerâmica Santa Catarina. Seu Diniz também pensava em estudar engenharia, mas acabou desistindo.

Já na década de 1960, expandiu seus horizontes ao entrar no ramo automotivo. Foi nomeado pela General Motors como concessionário Chevrolet para a região, um passo decisivo para o crescimento de sua carreira e da empresa.

Ao longo da sua vida, Diniz dedicou-se incansavelmente à construção e ao crescimento do Grupo Jugasa, sua grande paixão. Sua história se entrelaça com a da própria empresa, à qual permaneceu presente e ativo até pouco tempo atrás. Sob sua liderança visionária, o Grupo Jugasa tornou-se uma referência no setor, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

Com uma visão estratégica e uma capacidade empreendedora admirável, se Diniz não só criou e expandiu seus negócios, mas também cultivou um espirito de liderança, refletindo em sua participação ativa como presidente do Lions Club de Criciúma, presidente e membro fundador do Criciúma Clube, membro da diretoria da Sociedade Recreativa Mampituba.

Além de sua marcante carreira empresarial e de liderança comunitária, seu Diniz era também um homem que prezava a vida em sua plenitude. Gostava de celebrar os momentos juntos à família e aos amigos, valorizando laços pessoais e o convívio social. Esses momentos e celebração eram parte essencial de sua jornada, refletindo sua alegria de viver e sua capacidade de unir as pessoas ao seu redor.

Seu Diniz era admirado por seu forte senso de justiça e sua humildade. Mesmo tendo alcançado grande sucesso e reconhecimento, ele nunca se afastou de seus valores fundamentais, tratando todos com respeito e consideração. Essa postura fez dele não apenas um grande empresário, mas também uma figura respeitada e querido por aqueles que tiveram a oportunidade de trabalhar conviver com ele.

Homem disciplinado, seu Diniz também cuidava com zelo de sua saúde. Todos os dias ele dedicava um tempo para caminhar na Praça do Congresso, um dos seus hábitos diários que demostrava equilíbrio entre trabalho o e qualidade de vida. Mas além da disciplina ele era um apaixonado pela vida e pelos prazeres simples.

Seu Diniz gostava de jogar baralho, ir à raia, de pescar e ouvir boas músicas, sendo fã de artistas como Ray Conniff e Frank Sinatra, cujas canções embalavam seus momentos de lazer e descontração. Porém, uma de suas maiores paixões era a dança. Nos bailes ele costumava a ser o último a sair da pista de dança, movidos pelo entusiasmo e alegria que a música e o movimento traziam. Tamanha era a sua dedicação a dança, que a dona Zulma, sua esposa, levava sempre uma camisa extra, prevendo troca depois de horas de animação. Juntos, formavam um casal que irradiava simpatia e elegância, sendo admirados não apenas por seu espírito empreendedor, mas também pela forma leve e alegre que aproveitavam a vida.

Mesmo com seu sucesso, Diniz Gaidzinski permaneceu humilde ao longo da vida. Sempre aberto a aprender e a ouvir, construiu relações solidas e duradouras, tanto no meio empresarial quanto na comunidade. Seu legado, marcado pela disciplina, paixão pela vida e simplicidade, continuara inspirando aqueles que o conheceram.

 

Com amor e carinho, sua família!

Obituary

Nascimento

✮ 11 de junho de 1928

Falecimento

† 25 de setembro de 2024

Share this memory:

Vídeo

Location

Velório:  Capela Quartzo do Crematório Millenium

Endereço : SC-445, 2118 - Liri, Içara - SC

cremação:Millenium Crematório e Funerária 

Endereço : SC-445, 2118 - Liri, Içara - SC

Messages

Send the first message of condolence to the family!

Send a message Dados Restritos